Projeto Renner no MASP

Em 2022 fui convidado para fazer parte do time que criou a preview da coleção de inverno das Lojas Renner. Ao invés de fazer um simples desfile, como já é tradicional, fugimos das convenções e criamos uma experiência imersiva para poucos convidados, dentro do museu MASP, em São Paulo.

Somente a experiência de entrar no museu à noite, já seria super inusitado, mas fomos além. Criamos uma ambientação sensorial que colocava o visitante num mergulho nas referências usadas na criação da coleção em questão. Artesãos e artistas presentes no ambiente, interagiam com os convidados, e o conceito ganhou ainda mais força na demonstração das roupas.

Na hora do desfile, mais uma surpresa inusitada, os convidados eram levados até o teatro do museu, onde eram acomodados no palco, em grupos de dez pessoas de cada vez. No palco, eles sentavam em confortáveis poltronas e vestiam óculos de realidade aumentada. Todo o desfile foi apresentado digitalmente, e nenhum modelo físico estava presente. Foi a primeira vez no Brasil que um desfile de moda foi feito de modo digital. Foi um grande momento onde inovação e tecnologia foram capazes de criar uma experiência interessante e completamente inusitada

×